Buscar
  • by Priscilla de Castro

Papel de Parede

Atualizado: 24 de nov. de 2021


😃 O papel de parede é capaz de transformar completamente um ambiente:

🔹️Trazendo renovação, teremos um ambiente facilmente atualizado;

🔹️expressa um estilo seja o romantismo, minimalismo ou um ambiente mais contemporâneo;

🔹️e muitas sensações que esperamos de um local agradável que foi planejado.


Em geral podemos ter alguns tipos...


🔸️ O PAPEL DE PAREDE, aquele que é feito de papel mesmo! Esse precisamos tomar cuidado, se colar adesivos, ganchinhos ou fitas adesivas ele irá rasgar! E para limpar muitoooo cuidado! Um pano levemente úmido sem esfregar, ou espanador em ação!


É muito importante que tanto o Papel de Parede como o Vinilizado sejam do mesmo lote para cobrir toda a área que queremos ou então teremos variação de cor e desenho.

🔸️O VINILIZADO que possui uma camada plástica, ele é mais resistente, porém pode não ser fosco o que pode dar brilho em fotos. A manutenção também é mais fácil, pode ser limpado com a bucha do lado menos abrasivo, com sabão neutro ou pano úmido.

Para sabermos com mais facilidade a diferença na hora de comprar, o papel vinilizado é um rolo grosso que terá que ser comprado junto com a cola, já o vinílico é um rolo mais fino que já é um papel adesivo.


🔸️O PAPEL VINÍLICO (em alguns casos possui um brilho, que pode ser reflexivo) e deve ser limpado com a bucha do lado menos abrasivo, com sabão neutro. Esse já possui a cola mas depois de colado se errar o desenho pode estragar na hora de descolar. É melhor garantir folhas a mais.


Mas o papel de parede solta? Sim! É necessário uma boa instalação e guardar uma colinha a mais, caso as pontas insistam em levantar. Já no papel adesivo poderemos ligar o secador e pressionar as pontinhas para ajudar as " pontinhas rebeldes" ficarem em seus devidos lugares.


Há alguma diferença de preço? Sim e muitaaaa! O papel vinílico é bem mais barato que o papel de parede. Enquanto o papel de parede custa hoje uns R$ 300,00 reais um rolo que cobre no máximo 4,5m² o rolo de papel vinílico custa mais ou menos uns 100,00 reais e pode cobrir uma parede toda. Além de ter ainda o formato faixa que pode ser mais barato ainda.


E aí gostou? Comente se conhece algum dos dois tipos e se arriscou a fazer algum. Compartilhe com quem ama decoração 💙



73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo